Está política tem como objetivo esclarecer como a empresa WIND DIGITAL LTDA com sede estabelecida na Avenida Dom Pedro II, 829 – São Cristóvão – Lages/SC registrada sob o CNPJ número 42.387.660/0001-17 realiza tratamento de dados pessoais conforme a Lei 13.709 de 14/08/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras sobre a coleta, armazenamento, tratamento, compartilhamento e eliminação de dados pessoais. Para maiores informações, consulte o decreto na íntegra clicando aqui .
Principais objetivos da lei
Nos termos do art. 17 da LGPD, toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos desta Lei. Considerados pela LGPD em relação ao tratamento apresentado no art. 6 seguem esses princípios:
- Finalidade
- Adequação
- Necessidade
- Acesso livre
- Qualidade dos dados
- Transparência
- Segurança
- Prevenção
- Não discriminação
- Responsabilização
Compartilhamento de dados pessoais
Os dados coletados permanecem sigilosos e usados com finalidades específicas, sem compartilhamento com terceiros. O tratamento compartilhamento de dados pessoais como comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
Quem é o titular de dados e qual seu direito?
O titular de dados é toda pessoa natural a quem se referem os dados que são objeto de tratamento e essa pessoa possui direitos, tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição enumerados no art. 18 da lei:
I - Confirmação da existência de tratamento;
II - Acesso aos dados;
III - Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre consequências da negativa;
IX - Revogação do consentimento, nos termos do art. 5.º do art. 8.º desta Lei.
Coleta de dados pessoais
Nosso site coleta dados a fim de uma melhor gestão de nossos usuários bem como, na coleta de sugestão, reclamação, dúvida com relação a nossa área de atuação ou até mesmo um futuro contato comercial de produtos e serviços que temos em nosso portfólio. Os dados coletados servem para um atendimento direcionado e específico ao usuário.
Os dados que o usuário preenche voluntariamente nos campos disponíveis em nosso cadastro de contato são: nome, e-mail, telefone e uma mensagem caso necessite de algum tipo de esclarecimento sobre nossos produtos e serviços, vindo a ser direcionado ao departamento específico.
Por quanto tempo ficamos com seus dados?
Mantemos seus dados em nossos registros o tempo que achamos necessários para cumprimento da finalidade para o qual foi coletado. Os direitos do titular estão dispostos no art. 17 ao art. 22 – Capítulo III da LGPD.
I - Verificação de que a finalidade foi alcançada ou de que os dados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
II - Fim do período de tratamento;
III - Comunicação do titular, inclusive no exercício de seu direito de revogação do consentimento conforme disposto no § 5º do art. 8º desta Lei, resguardado o interesse público; ou
IV - Determinação da autoridade nacional, quando houver violação ao disposto nesta Lei.
Cookies, o que são?
Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados e que são salvos nos computadores, celulares ou tablets do usuário, por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site. Veja os principais tipos de cookies:
- Cookies de Sessão: Permanecem no seu dispositivo até você fechar a sessão;
- Cookies persistentes: Permanecem no seu dispositivo por um período específico ou até a exclusão;
- Cookies proprietário: São definidos pelo próprio site, ou por terceiros em seu nome;
- Cookies de terceiros: São definidos por terceiros, que não fazem parte do site que você está acessando;
- Cookies necessários: São essenciais para o funcionamento dos serviços e recursos do site;
- Cookies de desempenho: Coletam informações da página acessadas para entender quanto tempo você permaneceu nela ou se ela apresentou algum tipo de erro, por exemplo
- Cookies de funcionalidade; memorizam suas preferencias, escolhas e informações para que você não precise informá-las novamente;
- Cookies de publicidade: Direcionam anúncios e propagandas em função dos seus interesses.
Quais cookies usamos em nosso website?
_ga: este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular dados de campanha, sessão e visitantes, bem como acompanhar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações de forma anônima e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes exclusivos.
FORMATO DE USO | DURAÇÃO | TIPO DE COOKIE |
Análise | 2 anos | Persistente |
_gid: este cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório de análise do desempenho do site. Os dados coletados, incluindo o número de visitantes, a origem deles e as páginas visitadas são anônimos.
FORMATO DE USO | DURAÇÃO | TIPO DE COOKIE |
Análise | 24 horas | Persistente |
ci_sessions: este cookie de sessão, também conhecido como cookie transitório, é temporário. Recolhendo informações sobre o que o usuário faz durante uma única sessão, armazenados na memória e não são gravados no disco. Ao fechar o navegador e expirar o prazo de sua validade, o cookie fica perdido permanentemente.
FORMATO DE USO | DURAÇÃO | TIPO DE COOKIE |
Sessão | 24 horas | Persistente |
_gat_gtag: este cookie é usado para controlar a taxa de solicitação - limitando a coleta de dados em sites de alto tráfego.
FORMATO DE USO | DURAÇÃO | TIPO DE COOKIE |
Análise | 60 segundos | Persistente |
wa_lang_pref: este cookie é utilizado em sites com WhatsApp instalado, sendo usado principalmente como um meio de contato direto com algum departamento da empresa, bem como um suporte ao cliente via chat.
FORMATO DE USO | DURAÇÃO | TIPO DE COOKIE |
Sessão | Permanente | Terceiro |
A maioria dos navegadores da Internet aceita cookies automaticamente. No entanto, você pode alterar as configurações do seu navegador se assim desejar.
Termos e condições de uso
Seu contato é muito importante para nós. Contudo, não queremos fazer qualquer comunicação sem seu consentimento. O consentimento previsto no inciso I do art. 7º desta Lei, deverá ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular. Nossos termos não são aplicáveis inclusive em nossas mídias sociais como Facebook e Instagram, mesmo que o usuário se utilize dessas tais mídias para nos contactar sempre se atentar aos termos e políticas aplicáveis a quaisquer websites ou plataformas de terceiros que você visitar.
- Agendamento: quando o usuário acessa este serviço, o mesmo é direcionado para o departamento de consultoria selecionando a data no calendário seguido do horário disponível na agenda. Em seguida preenche um questionário com nome, e-mail, telefone, ramo de atividade, assuntos e por fim o meio de comunicação desejado para que nossos especialistas entrem em contato e seja agendado uma reunião no formato a definir.
- WhatsApp: usado como um canal direto para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os serviços que prestamos, ou seja, um primeiro contato com nossa equipe de profissionais aptos a auxiliar e direcionar ao departamento específico.
- Newsletter: ferramenta usada como material informativo sobre produtos e serviços que achamos ser de seu interesse. Se você concorda em receber ações de marketing, você sempre pode cancelar o recebimento em data posterior ao envio. Se não desejar ser mais contactado para fins de marketing, no rodapé de nossos e-mails possuí um link para a exclusão.
Em situações de dúvida ou esclarecimento à presente política ou ocorrências não elencadas nesta política, favor entrar em contato com Felipe Donizete Macedo pelo e-mail contato@winddigital.com.br .