Está política tem como objetivo esclarecer como a empresa WIND DIGITAL LTDA com sede estabelecida na Avenida Dom Pedro II, 829 – São Cristóvão – Lages/SC registrada sob o CNPJ número 42.387.660/0001-17 realiza tratamento de dados pessoais conforme a Lei 13.709 de 14/08/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras sobre a coleta, armazenamento, tratamento, compartilhamento e eliminação de dados pessoais. Para maiores informações, consulte o decreto na íntegra clicando aqui .
Principais objetivos da lei
Nos termos do art. 17 da LGPD, toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus dados pessoais e garantidos os direitos fundamentais de liberdade, de intimidade e de privacidade, nos termos desta Lei. Considerados pela LGPD em relação ao tratamento apresentado no art. 6 seguem esses princípios:
- Finalidade
- Adequação
- Necessidade
- Acesso livre
- Qualidade dos dados
- Transparência
- Segurança
- Prevenção
- Não discriminação
- Responsabilização
Compartilhamento de dados pessoais
Os dados coletados permanecem sigilosos e usados com finalidades específicas, sem compartilhamento com terceiros. O tratamento compartilhamento de dados pessoais como comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.
Quem é o titular de dados e qual seu direito?
O titular de dados é toda pessoa natural a quem se referem os dados que são objeto de tratamento e essa pessoa possui direitos, tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição enumerados no art. 18 da lei:
I - Confirmação da existência de tratamento;
II - Acesso aos dados;
III - Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre consequências da negativa;
IX - Revogação do consentimento, nos termos do art. 5.º do art. 8.º desta Lei.
Coleta de dados pessoais
Nosso site coleta dados a fim de uma melhor gestão de nossos usuários bem como, na coleta de sugestão, reclamação, dúvida com relação a nossa área de atuação ou até mesmo um futuro contato comercial de produtos e serviços que temos em nosso portfólio. Os dados coletados servem para um atendimento direcionado e específico ao usuário.
Os dados que o usuário preenche voluntariamente nos campos disponíveis em nosso cadastro de contato são: nome, e-mail, telefone e uma mensagem caso necessite de algum tipo de esclarecimento sobre nossos produtos e serviços, vindo a ser direcionado ao departamento específico.
Por quanto tempo ficamos com seus dados?
Mantemos seus dados em nossos registros o tempo que achamos necessários para cumprimento da finalidade para o qual foi coletado. Os direitos do titular estão dispostos no art. 17 ao art. 22 – Capítulo III da LGPD.
I - Verificação de que a finalidade foi alcançada ou de que os dados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
II - Fim do período de tratamento;
III - Comunicação do titular, inclusive no exercício de seu direito de revogação do consentimento conforme disposto no § 5º do art. 8º desta Lei, resguardado o interesse público; ou
IV - Determinação da autoridade nacional, quando houver violação ao disposto nesta Lei.
Cookies, o que são?
Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados e que são salvos nos computadores, celulares ou tablets do usuário, por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site. Veja os principais tipos de cookies:
- Cookies de Sessão: Permanecem no seu dispositivo até você fechar a sessão;
- Cookies persistentes: Permanecem no seu dispositivo por um período específico ou até a exclusão;
- Cookies proprietário: São definidos pelo próprio site, ou por terceiros em seu nome;
- Cookies de terceiros: São definidos por terceiros, que não fazem parte do site que você está acessando;
- Cookies necessários: São essenciais para o funcionamento dos serviços e recursos do site;
- Cookies de desempenho: Coletam informações da página acessadas para entender quanto tempo você permaneceu nela ou se ela apresentou algum tipo de erro, por exemplo
- Cookies de funcionalidade; memorizam suas preferencias, escolhas e informações para que você não precise informá-las novamente;
- Cookies de publicidade: Direcionam anúncios e propagandas em função dos seus interesses.
Quais cookies usamos em nosso website?
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| Sessão | Permanente | Terceiro |
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Termos e condições de uso
Seu contato é muito importante para nós. Contudo, não queremos fazer qualquer comunicação sem seu consentimento. O consentimento previsto no inciso I do art. 7º desta Lei, deverá ser fornecido por escrito ou por outro meio que demonstre a manifestação de vontade do titular. Nossos termos não são aplicáveis inclusive em nossas mídias sociais como Facebook e Instagram, mesmo que o usuário se utilize dessas tais mídias para nos contactar sempre se atentar aos termos e políticas aplicáveis a quaisquer websites ou plataformas de terceiros que você visitar.
- Agendamento: quando o usuário acessa este serviço, o mesmo é direcionado para o departamento de consultoria selecionando a data no calendário seguido do horário disponível na agenda. Em seguida preenche um questionário com nome, e-mail, telefone, ramo de atividade, assuntos e por fim o meio de comunicação desejado para que nossos especialistas entrem em contato e seja agendado uma reunião no formato a definir.
- WhatsApp: usado como um canal direto para tirar dúvidas e esclarecimentos sobre os serviços que prestamos, ou seja, um primeiro contato com nossa equipe de profissionais aptos a auxiliar e direcionar ao departamento específico.
- Newsletter: ferramenta usada como material informativo sobre produtos e serviços que achamos ser de seu interesse. Se você concorda em receber ações de marketing, você sempre pode cancelar o recebimento em data posterior ao envio. Se não desejar ser mais contactado para fins de marketing, no rodapé de nossos e-mails possuí um link para a exclusão.
Em situações de dúvida ou esclarecimento à presente política ou ocorrências não elencadas nesta política, favor entrar em contato com Felipe Donizete Macedo pelo e-mail contato@winddigital.com.br .